Por CBTM
Nesses sábado e domingo foram definidos os representantes do Brasil no Parapanamericano de Guadalajara, no México. Nos dois dias de Seletiva, realizada no Centro de Treinamento Nacional da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa, no Clube Tietê, em São Paulo, não houve grandes surpresas.
Os principais favoritos não decepcionaram. Dezenove atletas se classificaram para a competição mais importante do ano e se juntarão a Welder Knaf, (Classe 3), Claudiomiro Segatto (Classe 5), Carlo Di Franco Michel, o Carluxo (Classe 6) e Jane Rodrigues (Classe 8) que já tinham a vaga assegurada por índice técnico.
O técnico da Seleção Brasileira Paraolímpica, José Ricardo Rizzone, considerou os resultados normais e parabenizou os atletas que garantiram suas vagas na mesa. Na próxima semana, Rizzone vai se reunir com Joachin Voigt, Celso Toshimi e o Departamento Técnico da CBTM para definir os nomes que serão indicados para compor a equipe.
---- Correu tudo dentro das expectativas da comissão técnica. Fiz uma série de observações durante esse dois dias e agora vamos nos reunir para definir os atletas que vão ocupar as vagas restantes --- explicou o técnico.
Clique aqui e veja o álbum de fotos com as primeiras imagens da competição! Se estiver com problemas para visualizar clique com o botão direito do mouse e selecione a opção abrir em nova janela.
Clique aqui e veja os resultados do primeiro dia!
Classe 3 - Luana Silva e Rosangela Dalcin
Classe 4/5 - Joyce Oliveira
Classe 6/7 - Simone Vieira e Silmara Rodrigues
Masculino
Classe 2 - Ronaldo Souza e Iranildo Espíndola
Classe 3 - David Freitas
Classe 4 - Ezequiel Babes e Ecildo Lopes
Classe 5 - Chiang Ya Ming
Classe 6 - Luiz Henrique Medina
Classe 7 - Lucas Gouvea
Classe 8 - Paulo Salmin e João Fernando Nascimento
Classe 9 - Guilherme Ifanger e Edimilson Pinheiro
Classe 10 - Carlos Carbinatti e Alexandre Caldeira