Por CBTM
O Brasil entrará na disputa da Classe 3, no Parapan de Guadalajara, com grandes chances de conquistar medalhas no Torneio de Equipes e Individual.
Welder Knaf, o único atleta brasileiro que já conseguiu chegar ao pódio em uma Paraolimpíada, terá a companhia de David Freitas, jovem revelação que teve uma evolução meteórica em pouco mais de dois anos.
Welder Knaf
Welder Kanf é o único brasileiro que conseguiu conquistar até hoje uma medalha em Jogos Paralímpicos. Isso aconteceu em 2008, em Pequim, no Torneio de Equipes em parceria com Luiz Algacir. O atleta começou a se destacar no cenário internacional em 2003, quando ficou com o ouro no Torneio de Equipes do Campeonato Parapanamericano do Rio de Janeiro.
David Freitas
O crescimento de David Freitas (Brasilino) no Tênis de Mesa é notável. Desde 2009, quando começou a se dedicar mais ao esporte e disputou seu primeiro Campeonato Parapanamericano, na Venezuela, o atleta da Classe 3 vem evoluindo e os resultados aparecendo. A primeira medalha de ouro foi conquistada no ano passado, no Rio de Janeiro, depois outras vieram também em edições da Copa Brasil.