Por CBTM
Depois de participarem do Aberto de Hong Kong Juvenil, as brasileiras Caroline Kumahara e Gui Lin começaram nessa segunda-feira um período de treinamentos em Nanning, na China, onde terão a oportunidade de conviver e trocar experiências por mais de duas semanas com as melhores do mundo.
--- Os trabalhos aqui em Nanning estão acontecendo no Centro Poliesportivo onde treinam os atletas da Seleção do Estado de Guangxi, ou seja, as melhores meninas do estado estão aqui e algumas estão servindo à Seleção Chinesa. Isso significa que o nível onde estão Carol e Gui Lin é bem forte, mas, também nada absurdamente acima, portanto, totalmente apropriado para o nível das nossas jogadoras --- avaliou o técnico Lincon Yasuda.
O primeiro dia de Caroline e Gui Lin na China foi duro, com treinos muito intensos de pernas, sob um calor de 35º C. A ultima parte do dia foi dedicada a treinos de multibolas para fazer algumas correções na parte técnica que foram observadas durante as partidas delas em Hong Kong.
--- A grande diferença de treinar contra um time feminino chinês é a quantidade de bolas que elas acertam, sempre com muita velocidade. Por isso, tenho a certeza de que as brasileiras estão em um ambiente forte e competitivo --- completou Lincon.