Notícia

BRASILEIRO TREINA EM EQUIPE DE DESTAQUE NOS EUA

Por CBTM

09/08/2011 15h04


Embora a China seja a Meca mundial do Tênis de Mesa, José Barbosa encontrou no arqui-rival asiático seu porto seguro. Desde agosto do ano passado, o paulista de Jundiaí defende a Universidade Texas Wesleyan, localizada em Forth Worth (EUA). Aluno de Administração, ele ajudou a instituição a ganhar, neste ano, seu oitavo título americano seguido.

 

Agora, em agosto, o jovem de 20 anos competirá pelo Brasil na Universiade, em Shenzben (CHN), que terá seu início no sábado. Infelizmente, para ele, os Estados Unidos não ostentam a alcunha de potência do Tênis de Mesa. O país da pouca atenção à modalidade. Barbosa, porém, não reclama.

 

Primeiro, porque ganha uma bolsa de 90% e mora no alojamento da faculdade. Depois, porque tem a oportunidade de ser orientado por uma medalhista olímpica: a iugoslava naturalizada americana Jasna Fazlic, bronze em Seul 1988.

 

Partiu de Fazlic o convite para o brasileiro se tornar aluno da Wesleyan. Antes, ele representava Liderywood, a segunda melhor do país no esporte.

 

--- Ela (Fazlic) nos deixa bem à vontade. Apenas uns toques aqui ou ali para corrigir --- disse.

 

Barbosa perdeu a Seletiva para o Pan de Guadalajara, em outubro, e deu prioridade ao circuito americano. A Olimpíada é um sonho distante, sobretudo pela concorrência com Hugo Hoyama, Thiago Monteiro e Gustavo Tsuboi.

 

--- Minha luta é para ganhar alguns jogos na Universidade. Falar em medalha é complicado --- afirmou o brasileiro.

 

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações




Vamos conversar?