Por CBTM
Para ajudar no desenvolvimento da modalidade na região Norte do país, um grupo formado por integrantes da Federação de Tênis de Mesa do Estado do Acre criou um projeto que leva o esporte para as escolas privadas de Rio Branco. Chamado de "Massificação do Tênis de Mesa", esse projeto já atende instituições tradicionais como Colégio Meta, Colégio Alternativo, entre outras.
Além disso, o filho do Presidente Antônio Costa Santos, Ricardo Sampaio Santos, que é professor de educação física e realizada um trabalho na natação com peruanos, passou a oferecer uma opção a mais para esses atletas estrangeiros e também passará a realizar treinamentos em Tênis de Mesa nos próximos meses.
Segundo o Presidente, após visita de Marcos Yamada, um dos maiores incentivadores da modalidade no país, a prática no Estado passou a ser mais difundida e o Tênis de Mesa na região está crescendo a cada dia. Yamada conheceu e aprovou a estrutura que a Federação do Acre tem em parceria com a AABB, que conta com seis mesas de 25 e 30mm e um Ginásio onde até 12 mesas podem ser montadas.
--- Temos a idéia de convidar alguém, indicado pela CBTM, para dar um curso de arbitragem na nossa Federação. Já temos uma parceria com a Federação Boliviana que está dando certo e existe a idéia de se fazermos o mesmo com a Federação Peruana ainda este ano --- explicou o Presidente Antônio Santos.