Por CBTM
Á partir da próxima quinta-feira o Centro de Educação Física Almirante Adalberto Nunes, o CEFAN da Marinha, na Av. Brasil, no Bairro da Penha, Zona Norte do Rio de Janeiro, abre as portas para o Aberto do Brasil Paralímpico, que reunirá mais de cem atletas de 15 países: Alemanha, França, Noruega, Holanda, Suécia, Chile, Rússia, Inglaterra, Espanha, Argentina, Estados Unidos, Itália, Singapura e México. As disputas começam às 10 horas e a entrada é grátis.
Como não poderia deixar de ser, os brasileiros são maioria e entrarão com força máxima. Nada menos do que 27 atletas que conquistaram vagas para o México na Seletiva e por índice técnico estão confirmados.
Veja quem são os destaques nas Classes 1-2:
Iranildo Espíndola (foto) faz parte da Seleção Brasileira Paraolímpica Permanente A. Natural de Silvânia, defende o clube Rizzone/AABB - Brasília e ocupa a oitava posição no Ranking Mundial. Sua trajetória no esporte é marcada por títulos. Começou a jogar em 1999 e já conquistou sete medalhas de ouro em Parapanamericanos, em competições individuais e por equipes. É o atual Tricampeão da Copa Tango e ficou com o primeiro lugar no Aberto do Brasil, realizado no Rio de Janeiro, em 2010.
Ronaldo Souza
Ronaldo Souza parte da Seleção Brasileira Paraolímpica Pernamente A. Natural do Rio de Janeiro, defende o clube Rizzone/AABB Brasília -DF e ocupa a 14ª colocação no Ranking Mundial. Sua principal conquista foi a medalha de ouro no Torneio Individual do Parapan-Americano de Isla Margarita, na Venezuela, em 2009, e a Prata no Aberto do Brasil realizado no Rio de Janeiro, em 2010.
Guilherme Costa Marcião
Conquistou a vaga para seu primeiro Parapanamericano por indicação técnica. Começou a se destacar na modalidade em 2010, quando conquistou a medalha de bronze no Torneio Individual do Aberto do Brasil, realizado no Rio de Janeiro. Esse ano foi campeão por Equipes no Aberto dos Estados Unidos, em Milwaukee, e ficou também com o bronze no Individual. Suas mais recentes conquistas foram uma prata e um bronze na Costa Rica.