Por CBTM
Um dos mais respeitados atletas da Classe 5 também já confirmou presença e com certeza vai lutar pelo título no Aberto do Brasil, que acontecerá a partir da próxima quinta-feira no Centro de Educação Física Almirante Adalberto Nunes, o CEFAN da Marinha, na Av. Brasil, no Bairro da Penha, Zona Norte do Rio de Janeiro.
Claudiomiro Segatto é o atual bicampeão Parapanamericano e o sétimo do Ranking Mundial. Ele começou a treinar em 2001 a convite do amigo e técnico Benedito Rodrigues, o Bené, responsável pela formação de vários atletas campeões do Tênis de Mesa Paralímpico.
A modalidade chamou sua atenção por exigir muita técnica e concentração. Claudiomiro disputou os Jogos Paralímpicos de Pequim e depois disso conquistou o ouro nos Jogos Parapanamericanos do Rio de Janeiro (2007) e Isla Margarita (2009).
Os resultados lhe renderam o título de "Rei das Américas", apelido que carrega com orgulho e o faz trabalhar com mais empenho e dedicação ainda para se manter no topo.
A competição começa nessa quinta-feira, às 10 horas, e vai até sábado. Acompanhe a cobertura do evento pelo site da CBTM, com transmissões ao vivo pelo Live Stream Twitcam, álbum de fotos, entrevistas e resultados em tempo real.
Chiang Ya Ming
Chiang Ya Ming nasceu na China Taipei e se naturalizou brasileiro em 2003 para defender a Seleção. O atleta é um dos mais fortes rivais que Claudiomiro Segatto, o "Rei das Américas", na Classe 5, que não participou da Seletiva porque já tinha sido pré-selecionado por índice técnico. No ano passado, Chiang foi campeão da Copa Brasil Salvador e esse ano repetiu o feito em Brasília, ficando com a prata no Guarujá ao perder a final para Claudiomiro.
--- Estou muito satisfeito com esse resultado. Venho treinando há meses para isso e consegui atingir meu objetivo --- afirmou Chiang, que já participou do Parapan da Venezuela, em 1990, mas depois passou sete anos sem jogar. O tempo que ficou parado, no entanto, não o fez perder a habilidade com as mãos, nem o amor pelo esporte.