Por CBTM
O esporte Paralímpico Brasileiro está mesmo em alta. Prova disso é o apoio entre os atletas, mesmo sendo em modalidades diferentes. A equipe Paraolimpica de atletismo do Botafogo esteve presente neste primeiro dia de competições do Aberto do Brasil Fator 20, no Centro de Educação Física Almirante Adalberto Nunes, o CEFAN da Marinha, na Zona Norte do Rio de Janeiro,
A vitoriosa equipe de atletismo Paralímpico do Superar/Botafogo (parceria entre o Instituto Superar e o Clube de Regatas do Botafogo) conta com atletas recordistas mundiais em suas modalidades. Yohansson Ferreira, Marivana Oliveira e Jonathan de Souza estão entre eles.
Marivana Oliveira vem de contusão, mas por incrível que pareça mesmo com esta situação adversa ela conseguiu fazer a melhor marca de sua vida. Feito ocorrido na 1ª Etapa do Nacional de Atletismo, na prova de Arremesso de Disco.
Yohansson Ferreira também é motivo de muito orgulho para o esporte Paralímpico Brasileiro. O atleta possui três recordes mundiais em distintas provas, nos 100, 200 e 400m livres é dele a melhor marca do mundo.
Outro atleta Paralímpico que impressiona pelas conquistas é Jonathan de Souza, que possui nada mais nada menos do que sete recordes mundiais no ano de 2010, nas modalidades Lançamento de Disco e Arremesso de Peso. Jonathan foi eleito ainda o melhor atleta Paralímpico do Brasil no ano de 2010.