Por CBTM
O Aberto do Brasil Paralímpico Fator 20 trouxe ao Rio de Janeiro mesatenistas de vários países e também de outros estados brasileiros. Destaque para Alexon Chilis Piccolin, único atleta paradesportivo da Classe 8 do Estado do Rio Grande do Sul.
Alexon, que defende o clube A Rampa/Fundel - RS, se orgulha de ser o único atleta Paralímpico da sua região. C com isso, disputa as etapas dos torneios regionais contra atletas Olímpicos e não fica atrás. Ele está entre os top 16 do Rankig Estadual (formado por atletas sem nenhuma deficiência).
--- Sinto orgulho de ser o único na minha Classe a representar minha cidade, Caxias do Sul. Sou um amante do Tênis de Mesa e desenvolvo uma clínica da modalidade onde dou aula sem nenhuma carência para os participantes --- explicou Alexon
Campeão do Torneio Sesi de Caxias do Sul e terceiro colocado do Ranking Gaúcho Senior, este é o primeiro ano de Alexon no Circuito Mundial e, devido a pouca experiência, acabou ficando de fora da fase principal do Aberto do Brasil.