Por CBTM
Desporto Paralímpico Brasileiro em festa no Rio de Janeiro. O segundo dia de competição não podia ter sido melhor, bons jogos e casa cheia no ginásio do CEFAN da Marinha, na Av. Brasil, no Bairro da Penha, Zona Norte da cidade carioca, onde está sendo disputado o Aberto do Brasil.
Entre os muitos presentes no ginásio, destaque para os animados alunos do Colégio/Curso Intelléctus. Os jovens do primeiro e segundo ano do ensino fundamental vieram ver de perto (muitos pela primeira vez) um evento Paralímpico de Tênis de Mesa Internacional.
A responsável pela turma, professora Beatriz, explicou o motivo da escolha do passeio.
--- A direção da escola/curso já vem a algum tempo realizando um trabalho de conscientização social com os alunos e nada melhor do que o convívio com os paradesportistas para ilustrar isso --- disse o professor.
Outras instituições de ensino também marcaram presença no evento. A Escola Municipal Getúlio Vargas e o Colégio Estadual Baronesa Saavedra também tiveram a oportunidade de acompanhar a competição de perto.