Por CBTM
Antes do início do Aberto do Brasil Paralímpico Fator 20, que acontece no Centro de Educação Física Almirante Adalberto Nunes, o CEFAN da Marinha, na Av. Brasil, no Bairro da Penha, Zona Norte do Rio de Janeiro, foi realizado um curso de reciclagem para os árbitros que atuaram no evento.
A árbitra Blue Badge Leonor Demário deu início aos trabalhos com uma explanação sobre os procedimentos e conduta do árbitro de Tênis de Mesa, destacando a importância da postura que árbitro deve adotar durante todos os dias de competição, esteja ou não atuando, pois muitas vezes os atletas dividem o mesmo espaço na hora das refeições ou nos hotéis e existem regras de comportamento que devem ser seguidas.
Logo em seguida foi a vez do Árbitro Geral ITTF Fernando Moleda falar sobre as mudanças da regra do saque, que não pode mais sair pela lateral da mesa quando a partida é disputada por cadeirantes, além de abordar outros outros pontos importantes referentes às regras do Tênis de Mesa.
O recém nomeado Coordenador de Arbitragem da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa, Adalberto Lima, ficou satisfeito com o resultado do curso e considerou muito importante a participação de todos.
--- Nosso objetivo é promover outros cursos como esse em eventos pelo país inteiro para que os árbitros se atualizem --- afirmou Adalberto.