Por CBTM
Os atletas são os protagonistas do espetáculo, mas para que possam se preocupar apenas em jogar existe uma equipe que trabalha nos bastidores dando suporte e ajudando em praticamente tudo, principalmente quando o assunto é o Tênis de Mesa Paralímpico.
A Staff Ana Maria Oliveira faz parte da equipe técnica da Seleção Paraolímpica da CBTM há mais de dois anos e já participou de eventos internacionais em países como França, Hungria, Holanda, Coréia, Venezuela, Alemanha, Estados Unidos, Croácia, Venezuela e Eslováquia.
Ana fez um curso de técnica de enfermagem com especialização em ortopedia e sua função é cuidar de todos que precisam de uma atenção especial na hora do banho, transferências da cadeira de rodas para a cama e para o transporte ou subir e descer rampas.
O “Anjo da guarda” dos atletas, como também é chamada, encara com naturalidade o que para muitos seria uma tarefa difícil. Ana auxilia no cateterismo vesecal, no toque anal para facilitar a evacuação, ajuda a colocar sapatos, tênis, meias e roupas, além da alimentação, servindo as refeições.
--- Para mim são todos como filhos. O Tênis de Mesa Paralímpico é uma grande família --- afirma.
São profissionais dedicados como Ana Maria, esposas, pais, acompanhantes em viagens, treinamentos Paralímpicos que fazem a diferença e são imprescindíveis para tornar possível a participação desses verdadeiros heróis de raquetes.