Notícia

ANJO DA GUARDA DOS ParalímpicoS TEM NOME E SOBRENOME

Por CBTM

20/08/2011 14h24


Os atletas são os protagonistas do espetáculo, mas para que possam se preocupar apenas em jogar existe uma equipe que trabalha nos bastidores dando suporte e ajudando em praticamente tudo, principalmente quando o assunto é o Tênis de Mesa Paralímpico.

A Staff Ana Maria Oliveira faz parte da equipe técnica da Seleção Paraolímpica da CBTM há mais de dois anos e já participou de eventos internacionais em países como França, Hungria, Holanda, Coréia, Venezuela, Alemanha, Estados Unidos, Croácia, Venezuela e Eslováquia.

Ana fez um curso de técnica de enfermagem com especialização em ortopedia e sua função é cuidar de todos que precisam de uma atenção especial na hora do banho, transferências da cadeira de rodas para a cama e para o transporte ou subir e descer rampas.

O “Anjo da guarda” dos atletas, como também é chamada, encara com naturalidade o que para muitos seria uma tarefa difícil. Ana auxilia no cateterismo vesecal, no toque anal para facilitar a evacuação, ajuda a colocar sapatos, tênis, meias e roupas, além da alimentação, servindo as refeições.

--- Para mim são todos como filhos. O Tênis de Mesa Paralímpico é uma grande família --- afirma.

São profissionais dedicados como Ana Maria, esposas, pais, acompanhantes em viagens, treinamentos Paralímpicos que fazem a diferença e são imprescindíveis para tornar possível a participação desses verdadeiros heróis de raquetes.

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações




Vamos conversar?