Por CBTM
Depois de superar Amanda Marques, Lígia Silva venceu nessa sexta-feira sua companheira no ADC Estrela Santos, Carina Murashige, por 3 a 2, e conquistou o título do Rating A da Copa Brasil Sul-Sudeste III, que acontece no Ginásio Magic Paula, em Praia Grande, Região Metropolitana da Baixada Santista, em São Paulo.
Lígia começou melhor e não teve problemas para fechar o primeiro set em 11 a 4. Depois, manteve o ritmo atacando o tempo todo e também venceu o segundo por 11 a 6. A vantagem talvez tenha trazido um pouco de acomodação, pois a atleta do Santos começou a errar algumas bolas fáceis e permitiu a reação da adversária.
Disposta a reverter a situação, Carina passou a arriscar menos para tentar forçar os erros de Lígia. A tática deu certo e a atleta, que foi campeã na Copa Brasil Recife, conseguiu vencer os dois sets seguintes por 11 a 6 e 11 a 8, levando a partida para decisão. A essa altura todos no ginásio passaram a acreditar em uma virada.
No entanto, do outro lado da mesa estava a mais vitoriosa jogadora brasileira de todos os tempos, atual nº 1 do país, que já perdeu a conta de quantas finais disputou e quantos títulos conquistou em competições oficiais organizadas pela Confederação Brasileira de Tênis de Mesa nos últimos dez anos.
O último set foi o mais emocionante de todos. Lígia entrou disposta a manter a hegemonia e abriu 7 a 5. No entanto, Carina não se entregou e as duas chagaram empatadas em 9 a 9. Nesse momento, a experiência e a tranqüilidade prevaleceram. Lígia tinha vantagem de dois saques e não decepcionou, fechando o jogo em 11 a 9.
--- Foi uma bela vitória! Mais um título importante para minha carreira. Estou muito feliz com esse resultado e agora vou entrar mais confiante para tentar o título no Absoluto --- afirmou Lígia.
A partida foi transmitida ao vivo pelo Live Stream Twitcam.
Clique aqui e veja todos os resultados atualizados em tempo real!