Por CBTM
Há mais de um mês vem sendo anunciado no programa TM Brasil, exibido toda segunda-feira pelo Canal Esporte Interativo, que a convocação da Seleção para os Jogos Panamericanos de Guadalajara, no México, aconteceria no dia 29 de agosto. No entanto, a Confederação Brasileira de Tênis de Mesa informa que a data será alterada.
O motivo da mudança é a indefinição de uma das vagas, pois um dos candidatos, Thiago Monteiro, encontra-se em fase final de recuperação de uma lesão no pulso e como a CBTM tem até o próximo dia 12 de setembro para divulgar a lista definitiva, o prazo será cumprido para que o atleta possa ser reavaliado.
Segundo relatório dos médicos que acompanham o caso, Thiago vem reagindo bem ao tratamento e tem condições de conseguir a aptidão exigida dentro do prazo. Sendo assim, a Liderança de Seleções Brasileiras da CBTM decidiu esperar um pouco mais para saber se poderá ou não contar com o atleta, atual nº 2 do país segundo o Ranking da Federação Internacional.
Todos os outros candidatos estão competindo na Copa Brasil Sul-Sudeste III, realizada no ginásio Magic Paula, em Praia Grande, região metropolitana da Baixada Santista. Os atletas Hugo Hoyama, Gustavo Tsuboi, Cazuo Matsumoto, Eric Mancini, Danilo Toma, Bruno Anjos e Lidney Castro disputam as três vagas.
A CBTM vem tentando a inscrição de um quarto jogador para a reserva, mas a situação ainda não está definida e depende de aprovação. No Feminino, Jessica Yamada e Lígia Silva (foto) estão entre as favoritas para ocuparem as vagas, restando a definição da terceira atleta.