Por CBTM
Embora não tenham conseguido disputar à final, a participação dos brasileiros no Torneio Individual do Aberto do Chile, que terminou nesse domingo, em Santiago, é digna de elogios e correspondeu às expectativas do técnico Reinaldo Hideo Yamamoto, que antes da competição apostava que todos poderiam chegar o mais longe possível.
Hugo Hoyama e Gustavo Tsuboi foram até as semifinais, mas encontraram adversários muito difíceis no caminho e acabaram dividindo o terceiro lugar. Hugo perdeu para Chuang Chin-Yuan, atual nº 12 do Ranking Mundial, por 4 a 1. Apesar do placar, foi um jogo equilibrado com dois sets terminando 11 a 9 e o último 13 a 11.
Gustavo Tsuboi fez uma partida emocionante contra o chinês naturalizado argentino Liu Song. O brasileiro começou perdendo, virou para 2 a 1 e ainda chegou a estar vencendo por 3 a 2, mas perdeu os dois últimos sets e também acabou ficando fora da decisão.
O título ficou com Chuang Chin-Yuan, que teve que suar a camisa para vencer o argentino por 4 a 3. No Torneio de Duplas, Eric Mancini e Cazuo Matsumoto ficaram com a medalha de prata. Em breve mais informações.