Por CBTM
Além das duas medalhas de bronze conquistadas por Hugo Hoyama e Gustavo Tsuboi no Torneio Individual, o Brasil confirmou sua força no Aberto do Chile e chegou à final do Torneio de Duplas Masculino.
Cazuo Matsumoto e Eric Mancini perderam para os argentinos Javier Cillis e Liu Song e ficaram com a medalha de prata, mas receberam muitos elogios do técnico Reinaldo Hideo Yamamoto pela brilhante campanha na competição.
Os brasileiros superaram na estreia os chilenos Enrique Massaro e Yataka Matsubara. Depois, passaram pelos argentinos Emir Baca e Ariel Teplitzky e pelos indianos Harmeet Desai e Soumyajit na semifinal.
Na decisão, Javier e Liu Soong entraram mais concentrados e fizeram 11 a 3 no primeiro set. Isso parece ter abalado um pouco a confiança dos brasileiros e pode ter sido determinante para o desfecho da partida.
Eric e Cazuo fizeram jogo duro nos três sets seguintes e venderam caro o resultado, mas nesse domingo a dupla adversária foi superior e mereceu à vitória.
O resultado não foi o esperado, mas o saldo é considerado positivo e os brasileiros voltam para casa comemorando e com a certeza de que procuraram fazer o melhor.