Por CBTM
Duas atletas das Classes 4 e 5 entram como favoritas no Aberto do Brasil Paralímpico, que começa nessa quinta-feira no Centro de Educação Física Almirante Adalberto Nunes, o CEFAN da Marinha, na Av. Brasil, no Bairro da Penha, Zona Norte do Rio de Janeiro.
A experiente Maria Luiza Passos e a bela Joyce Oliveira (foto) já estão classificadas para os Jogos Parapanamericanos de Guadalajara, e encaram essa competição como mais uma importante preparação para o evento do México.
Joyce Oliveira, da AADD São Paulo, considerada a Musa do Tênis de Mesa brasileiro, vem mostrando que não é apenas um rostinho bonito e que tem talento.
Desde o Aberto do Brasil, em novembro de 2010, vinha se preparando para conquistar a vaga no Parapan e atingir o objetivo principal, que é a classificação para Londres, em 2012.
Assim como Maria Luiza, que defende a Associação de Deficientes Físicos do Paraná, Joyce participou do último Parapanamericano, que aconteceu em Isla Margarita, na Venezuela, e agora está pronta para mais uma vez representar o Brasil em um evento Internacional.
Maria Luiza Passos
Maria Luiza Passos, da Associação dos Deficientes Físicos do Paraná já representou o Brasil em inúmeras competições internacionais e seu primeiro resultado expressivo foi obtido no Paranamericano de Brasília, em 2003, quando conquistou duas medalhas de prata no Torneio de Equipes e Individual. A atleta também disputou os jogos Paralímpicos de Atlanta, o Parapan do Rio de Janeiro, entre outras competições, sempre obtendo grandes resultados, como a medalha de bronze em 2007 e a prata, dois anos depois, em Isla Margarina, na Venezuela.