Por CBTM
A Federação de Tênis de Mesa de Mato Grosso do Sul iniciou um trabalho para tentar a regularização dos clubes filiados. Em pouco tempo os resultados estão aparecendo, pois o número de instituições que agora estão aptas a receber a modalidade e inscrever atletas em competições subiu de três para doze
Neste período a Federação intensificou o trabalho de motivação de filiação dos atletas, passando de 89 pagantes de TRA para 120. A meta, segundo o Presidente Marco Tavares, é chegar a 200 atletas pagantes de TRA até a próxima sexta-feira, dia 19.
A Federação definiu no seu cronograma de trabalho deste ano. O primeiro semestre foi dedicado ao Projeto de Massificação do Esporte, quando foram realizadas atividades nas escolas públicas e possibilitando a mais de três mil crianças o acesso a modalidade.
No segundo semestre, a Federação pretende se dedicar aos campeonatos estaduais e realizou, no último sábado, dia 13, uma Etapa do Rating Individual. A previsão é de que outros dois eventos de Rating aconteçam até o fim do ano.
O Presidente Marco destacou ainda que está previsto para 18,19 e 20 de novembro a realização do evento TOP 10 MS, que contará com a participação de 10 atletas top do MS e 10 atletas top do Paraguay.
--- Estamos muito satisfeitos com os resultados obtidos com esta nova temporada da gestão e com o envolvimento da comunidade mesatenista sul-matogrossense --- afirmou o Presidente.