Por CBTM
Começou na manhã dessa quinta-feira o III Aberto do Brasil Paralímpico Fator 20, no Centro de Educação Física Almirante Adalberto Nunes, o CEFAN da Marinha, na Av. Brasil, no Bairro da Penha, Zona Norte do Rio de Janeiro.
A lista de inscritos tem mais de cem atletas de países tradicionais na modalidade como Alemanha, França, Noruega, Holanda, Suécia, Chile, Rússia, Inglaterra, Espanha, Argentina, Estados Unidos, Itália, Singapura e México. As disputas iniciaram às 10 horas.
Para os brasileiros a competição servirá como preparação para os Jogos Parapanamericanos de Guadalajara, em novembro. A exceção de Welder Knaf e Flávio Seixas, os 27 atletas que conquistaram vagas para o México na Seletiva e por índice técnico estão no ginásio.
O Aberto do Brasil Paralímpico também faz parte da preparação da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa para receber os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de 2016.
As instalações do CEFAN receberam muitos elogios dos atletas brasileiros e estrangeiros, que além de buscarem pontos importantes para o Ranking Mundial, terão ainda a chance de conhecer alguns dos pontos turísticos mais visitados do mundo.
A Imprensa da CBTM tem uma equipe presente no ginásio e vai produzir um vasto material para divulgação com fotos, vídeos e entrevistas de atletas, técnicos e dirigentes.