Por CBTM
Com uma convincente vitória sobre Eric Mancini, por 3 a 0, Hugo Hoyama foi o primeiro atleta a conseguir se classificar, nesse domingo, para a final do Absoluto A da Copa Brasil Sul-Sudeste III,no Ginásio Magic Paula, em Praia Grande. Agora, o adversário será novamente Cazuo Matsumoto, a quem Hugo venceu na fase de grupos.
No Feminino, Carina Murashige eliminou Lígia Silva e enfrentará Jessica Yamada.
Independentemente do resultado da decisão, a campanha de Hugo na competição merece destaque. O maior astro do Tênis de Mesa brasileiro de todos os tempos conseguiu, no auge de seus 42 anos, chegar a final sem perder um set sequer deixando para trás jovens como Cazuo Matsumoto, Guilherme Spinelli, Henrique Narita Filho e Eric Mancini, um feito realmente extraordinário.
No primeiro set Eric começou melhor e conseguiu abrir cinco pontos de vantagem. No entanto, Hugo manteve a tranqüilidade. Sem medo de errar e atacando o tempo todo, fez sete pontos seguidos e virou a partida. Os dois chegaram empatados em 10 a 10 e nesse momento a experiência prevaleceu e o palmeirense fechou em 12 a 10.
No segundo set a situação mudou um pouco. Embalado pela vitória inicial, Hugo partiu para cima e abriu uma pequena vantagem. Depois disso, passou a administrar a diferença. Eric tentou de tudo para encostar no placar, mas não conseguiu descontar a diferença e Hugo fechou com certa facilidade em 11 a 7.
O terceiro set foi mais tranquilo ainda. Hugo tomou conta da situação e fechou em 11 a 5, garantindo seu lugar na decisão.