Por CBTM
O FIEC – Fundo de Investimentos Esportivos de Campinas – financiará este ano 54 projetos. A lista com os beneficiados e a documentação necessária pode ser consultada no Diário Oficial do último sábado, dia 17 de janeiro. O DO tem uma versão on-line, disponível no Portal da Prefeitura.
Para esse ano foram disponibilizados R$ 1,5 milhão. Todos os projetos aprovados passaram pela avaliação do Conselho Municipal de Esportes, uma comissão formada por membros do poder público e sociedade civil. Eles levaram em conta a universalidade, a democratização, a indução à geração de renda e a economicidade (programas que souberam aproveitar a infraestrutura e recursos humanos dos locais onde serão aplicados).
Entre os eleitos, estão algumas associações que conseguiram renovar o benefício, como o Campinas Xadrez Clube. A entidade revelou atletas que participaram da última edição dos Jogos Abertos realizados em Piracicaba. Tanto o masculino como o feminino conquistaram a medalha de ouro.
Também foram aprovados novos projetos como o da Instituição SOS Pequeninos que fará um resgate da Ginástica Artística com crianças e adolescentes da cidade.
Os proponentes que conseguiram o benefício precisam encaminhar a Secretaria de Esportes e Lazer (SMEL) uma série de documentos para viabilizar a aprovação. O prazo para o envio é de 19 de janeiro a 9 de fevereiro, de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h e das 14h às 16h. A sede da Secretaria fica na Estação Cultura na Praça Marechal Floriano Peixoto, s/nº no Centro.
FIEC
O Fundo de Investimentos no Esporte em Campinas contempla projetos na área esportiva. Os financiamentos são concedidos para entidades e instituições que tenham programas em uma das categorias: esportes de lazer e participação (promoção de eventos que visam a inclusão social), de rendimento (preparação de atletas para competições), educacionais (programas voltados ao desenvolvimento da criança) e para-desporto (para pessoas com necessidades especiais).
--- O FIEC é uma conquista da comunidade esportiva e serve como exemplo para outras cidades --- afirmou o secretário de Esportes e Lazer de Campinas Gustavo Petta.
Com a lei nº 12.532, o FIEC foi criado e nesses quatro anos de atividade já proporcionou vários benefícios para a população e atletas de Campinas.
Relação dos aprovados
Conforme publicação no Diário Oficial do Município de 17 de janeiro, segue a relação das entidades que tiveram seus projetos aprovados pelo FIEC.