Por CBTM
Domingo de sol e festa, propício para o encerramento da Copa Brasil Sul-Sudeste III de Tênis de Mesa, que vem sendo realizada desde a última quinta-feira, em Praia Grande, região metropolitana da Baixada Santista, com público prestigiando todos os dias do evento.
Último dia de jogos decisivos no Ginásio Magic Paula. Entre as partidas um confronto chamou atenção. Mais uma vez Carina Murashige e Lígia Silva, que fizeram a final do Rating A na véspera, se enfrentaram em um jogo eliminatório,a semifinal na categoria Absoluto A Feminino. E dessa vez Carina conseguiu devolver a derrota sofrida.
A vaga para final prometia será ainda mais disputada, já que as duas atletas defendem a mesma equipe, o ADC Estrela Santos. Naturalmente as companheiras de clube treinam juntas e conhecem muito bem o jogo da outra. Mas não foi bem assim. Lígia errou mais que sua adversária, que não desperdiçou a chance e deu o troco na amiga.
O placar da partida ficou em 3 sets a 1 para Carina Murashige, que desbancou uma das favoritas ao título e fará a final com Jéssica Yamada, do Itaim Keiko, outra adversária fortíssima, que a decisão após derrotar sua companheira de time Esther Novalo por 3 a 0.