Por CBTM
A cidade de Ostrava será a casa do Tênis de Mesa Paralímpico brasileiro até o próximo domingo, quando terminará o Aberto da República Tcheca, que começou na manhã dessa quinta-feira com mais de 180 atletas de 29 países.
Após uma breve escala em Paris, o destino da delegação do Brasil foi Zagreb, capital da Croácia, onde o grupo embarcou em uma van da organização do evento para quase dez horas de viagem até o destino final.
Ostrava é a terceira maior cidade da República Checa e a segunda maior em termos de aglomeração urbana. Fica no nordeste do país, na principal região industrial, estando a apenas 15 km da fronteira com a Polônia e 55 km da fronteira com a Eslováquia.
Tem cerca de 642 mil habitantes. O seu desenvolvimento data do século XIX, quando se iniciou a exploração carbonífera na zona. Designou-se anteriormente de Moravská Ostrava ou Mährisch Ostrau, em alemão.
Ostrava é candidato ao título de Capital Européia da Cultura 2015 e será o palco onde os brasileiros esperam conquistar o maior número de medalhas possíveis antes de seguir para Inglaterra na próxima semana.
--- A expectativa é grande para essa competição. Estamos bem preparados e não tenho dúvidas de que os brasileiros vão fazer bonito aqui em Ostrava --- aposta Carlo Di Franco Michel, o Carluxo.
Clique aqui e veja a lista de atletas inscritos!