Por CBTM
Um dia depois da empolgante vitória sobre o colombiano Alexsander Echavarria, o brasileiro Israel Barreto perdeu para o chinês naturalizado espanhol He Zhi Wen, por 3 a 0, e foi eliminado nas quartas-de-final da Copa Rei Íbero-Americana, nesse sábado.
A competição acontece no pavilhão de eventos do Studio 5 Festival Mall, em Manaus, simultaneamente com a Copa Brasil Centro-Norte-Nordeste III, e faz parte do Circuito Mundial Amazônico de Tênis de Mesa, com a participação de atletas de cinco países.
Momentos antes de iniciar a partida, Israel soube que atualização mais recente do Ranking Nacional o coloca em primeiro lugar. Isso serviu de estímulo, mas não foi suficiente para fazê-lo vencer o espanhol, que imprimiu seu ritmo o tempo todo e cometeu poucos erros.
O melhor momento de Israel na partida aconteceu no quarto set. Depois de perder os três primeiros, o atleta de Manaus partiu para o tudo ou nada. Mais agressivo, conseguiu fazer belos pontos e venceu com um emocionante 13 a 11. No entanto, o espanhol voltou a jogar melhor e fechou a partida em 4 a 1.
--- Consegui ficar na frente do placar em todos os sets, mas não consegui administrar a vantagem. Mesmo assim estou satisfeito e deixo a competição com a certeza de que fiz o melhor --- garantiu Israel, que mesmo tendo perdido recebeu o carinho e o reconhecimento da torcida, que o aplaudiu e ficou gritando seu nome depois do jogo.