Por CBTM
Com apenas 17 anos, Paulo Salmin é um dos destaques da Seleção Brasileira Paraolímpica de Tênis de Mesa que está em Ostrava para a disputa do Aberto da República Tcheca, que acontece até o próximo domingo e reúne mais de 180 atletas de 29 países.
--- Estou bem preparado e a expectativa é a melhor possível. Se conseguir colocar em prática tudo que tenho feito nos treinamentos realizados nos últimos meses, com certeza vou chegar longe nessa competição --- aposta.
Representante do Brasil na Classe 8, Paulo Salmin participará pela segunda vez dos Jogos Parapanamericanos, no México. O atleta conquistou a vaga na Seletiva realizada em São Paulo.
A primeira vez foi em 2009, em Isla Margarita, na Venezuela, quando ainda era considerado promessa da modalidade e apontado pelos técnicos como revelação.
Agora, dois anos depois, a situação mudou e Paulinho tem que encarar a responsabilidade e o peso da obrigação de vencer sempre.
--- No Brasil sinto um pouco o peso dessa responsabilidade, mas em eventos internacionais isso não acontece e posso jogar mais tranqüilo. Vou entrar disposto a dar o máximo para tentar conquistar um bom resultado --- garantiu Paulinho.