Por CBTM
A participação de Jane Rodrigues no Aberto da República Tcheca, em Ostrava, foi a melhor de todos os tempos. Depois de conquistar sua primeira medalha de ouro em uma competição na Europa, no Torneio Individual, a brasileira terminou em quarto lugar no evento de Equipes.
--- Estou muito emocionada. Nem acredito que consegui isso! Depois do título no Individual tive a sensação do dever cumprido e o que viesse em seguida seria lucro. Entrei mais confiante, tranquila, e consegui fazer bons jogos. Jamais esquecerei essa conquista --- garantiu Jane, radiante.
A Raínha das Américas, apelido que recebeu depois de vencer os Jogos Parapanamericanos, no Rio de Janeiro (2007) e Isla Margarita (2009), tem mesmo motivos de sobra para comemorar.
Além de vencer a luta contra o câncer e servir de inspiração para os demais atletas, voltou a ativa em grande estilo e a medalha de ouro que conseguiu em Ostrava comprova sua plena recuperação e dá a todos a certeza de que pode Jane ir além no Parapan do México, em novembro, e nas Paraolimpíadas de Londres, em 2012.
--- Estou muito feliz e só me resta agradecer novamente a Deus e a todos os amigos que sempre torceram por mim. Valeu gente! --- completou Jane.