Por CBTM
Depois de ser eliminada na fase de grupos do Torneio Individual do Aberto da República Tcheca, na cidade de Ostrava, Joyce Oliveira deu a volta por cima e conquistou o título por Equipes, nesse sábado, em parceria com a eslovaca Alena Kanova. Uma medalha de ouro para fechar o evento com brilhantismo.
--- Treinei muito para essa competição e estou satisfeita com meu desempenho. Infelizmente fiquei em um grupo muito difícil e não consegui passar da primeira fase no Individual, mas a recompensa veio na disputa de Equipes. Agora vou para a Inglaterra muito mais confiante --- afirmou Joyce, referindo-se ao evento que será disputado na próxima semana em Sheffield.
No Individual, brasileira enfrentou duas atletas da China Taipei e a campeã das Paraolimpíadas de Pequim, Gui Xiang Ren, apontada como a favorita ao título da competição. Além de jogar contra atletas consagradas, Joyce ainda participou do evento em uma categoria mais difícil, pois as Classes 4 e 5 foram combinadas.
--- Esses eventos na Europa fazem parte da minha preparação para os Jogos Parapanamericanos de Guadalajara, no México. Estou adquirindo experiência e a cada dia me sinto mais segura e confiante. Minha meta é ficar entre as três primeiras e depois tentar a vaga para as Paraolimpíadas de Londres --- garantiu a musa do Tênis de Mesa Paralímpico brasileiro.