Por CBTM
O professor Luiz Henrique Porto Vilani apresentou um documento ao Centro de Educação à Distância da Universidade Federal de Juiz de Fora para obtenção do título de Especialista em Esportes e Atividades Físicas Inclusivas para Pessoas com Deficiência.
O trabalho teve como objetivo relatar a experiência da equipe de Tênis de Mesa do Projeto Minas Paralímpico vinculada ao Programa Minas Olímpica do Governo do Estado de Minas Gerais no período de dezembro de 2005 a dezembro de 2008.
O Projeto Minas Paralímpico busca no decorrer de sua aplicação, não só fortalecer a atuação das equipes e atletas individuais que já praticam as modalidades contempladas, bem como, fomentar e incentivar os atletas em potencial através do apoio técnico financeiro às suas entidades de origem.
O trabalho também relata detalhadamente os passos referentes ao planejamento e desenvolvimento da equipe de Tênis de Mesa do Projeto Minas Paralímpico, bem como as estratégias utilizadas no processo de gestão do treinamento da equipe (planejamento, direção, controle, avaliação) nos aspectos técnicos, táticos, físicos, psicológicos e sociais para que os objetivos do Projeto Minas Paralímpico fossem alcançados.
Clique aqui e veja o conteúdo na íntegra.