Por CBTM
A Copa Brasil Sul-Sudeste III, realizada em Praia Grande, Região Metropolitana da Baixada Santista, teve o encerramento do módulo Paralímpico na tarde deste sábado. E mais uma vez quem saiu consagrada da competição foi Luana Silva com duas medalhas de ouro.
Mesatenista que defende as cores da AABB Niterói, do Rio de Janeiro, provou mais uma vez que está mesmo na melhor fase da sua precoce carreira, afinal Luana está no circuito do Tênis de Mesa a apenas um ano.
A carioca será a primeira representante de um clube do Rio de Janeiro a participar de um Parapanamericano. Ela conquistou a vaga para competição, que acontecerá no México, na Seletiva realizada em São Paulo.
Quando questionada sobre a que atribui tanto sucesso em tão pouco tempo, a atleta diz:
--- Acho que o meu ponto forte nos campeonatos tem sido a minha concentração, quando estou na mesa consigo me desligar de tudo o que está em volta --- comentou a carioca.
Luana também teceu comentários a respeito da sua participação a Copa Brasil:
--- Neste torneio enfrentei adversárias com o jogo muito corrido, então procurei usar o saque curto para quebrar o ritmo de jogo e definir na terceira bola --- finalizou Luana.