Por CBTM
Eduardo Tomioke, do Clube Itain Keiko, de São Paulo, teve uma atuação irretocável no Campeonato Sulamericano do Paraguai e venceu a competição de forma invicta, perdendo apenas um set dos 37 que disputou, o que mostra a grande evolução técnica que teve esse talento descoberto pelo diretor do clube, Marcos Yamada, um dos maiores incentivadores da modalidade no Brasil.
Dudu, como também é conhecido, tem dez anos e sonha em trilhar o caminho de grandes mesatenistas como Hugo Hanashiro, Gustavo Tsuboi, Diogo, Jessica Yamada, Jeff Yamada, Eric Jouti, Carina Murashigue e Lincon Yasuda, entre outros, que também foram descobertos por Marcos Yamada. Sua meta para o futuro é integrar também a seleção brasileira e participar de Jogos Olímpicos.
Para tanto, o jovem mesatenista investe em treinamentos diários com a elite do clube paulista e aposta no seu estilo de jogo diferenciado, empunhadura caneteira com grande movimentação, que com a supervisão e orientação do técnico japonês, Toshio Takeda, podem fazer com as vitórias se tornem uma rotina e ele alcance grandes vitórias na carreira.