ANÁLISE DO DIA COM TÉCNICO RIZZONE SOBRE O TORNEIO INDIVIDUAL
Por CBTM
15/09/2011 18h34
Embora não tenham conseguido conquistar nenhuma medalha no Torneio Individual do Aberto da Inglaterra, em Sheffield, a participação dos brasileiros foi considerada excelente pela comissão técnica da Seleção. Afinal, três atletas conseguiram chegar às semifinais e outros dois saíram da fase de grupos com vitórias convincentes.
Carlos Carbinatti, Bruna Alexandre e Jane Rodrigues terminaram na quarta colocação, mas receberam muitos elogios porque apresentaram um Tênis de Mesa de alto nível e sofreram derrotas para adversários que estão entre os melhores do mundo. Fato que coloca os brasileiros em um patamar de igualdade e comprova o progresso de todos.
Outros que se destacaram no Individual foram Iraníldo Espíndola e Carlo Di Franco Michel, o Carluxo, eliminados nas oitavas-de-final. Joyce Oliveira, Ronaldo Souza, Claudiomiro Segatto e Paulo Salmin também fizeram belas apresentações, vencem jogos, mas não conseguiram sair da fase de grupos.
O saldo final foi considerado positivo pelos técnicos Celso Toshimi,Joachin Gögel e José Rizzone, que sempre fizeram questão de frisar o quanto é difícil participar de uma competição Fator 40, que reúne campeões de Jogos Paralímpicos e vários atletas que estão entre os dez melhores do Ranking Mundial em suas Classes.
Veja no vídeo abaixo a análise feita pelo técnico José Rizzone.