Por CBTM
Antes da disputa do Aberto da República Tcheca, em Ostrava, os atletas da Seleção Brasileira Paraolímpica de Tênis de Mesa passaram uma semana treinando para a competição. A viagem pela Europa está chegando na reta final e a delegação voltará para casa no próximo domingo, mas saudade de casa já é grande.
Nessa segunda-feira, após o merecido descanso, a atleta da Classe 8, Jane Rodrigues, teve que se contentar em dar os parabéns a filha pelo computador. A pequena Letícia Rodrigues completou nove anos e se viu obrigada a passar a data festiva longe da mãe.
Com o coração apertado, Jane sabe que terá um compromisso importante pela frente, mas não esconde de ninguém a saudade e diz que não vê a hora de voltar para casa a tempo de poder celebrar o aniversário do outro filho, Lucas, no próximo dia 25.
--- Pelo menos vamos poder comemorar juntos. Vamos sair para algum lugar ou fazer um bolo para cantar parabéns para os dois. Mamãe está morrendo de saudades! --- manda o recado.
Jane tem mesmo motivos para comemorar, mas não apenas os aniversários dos filhos. Em Ostrava, a atleta mostrou que está plenamente recuperada conquistando sua primeira medalha de ouro em uma competição na Europa. Um feito histórico para a carreira da Rainha das Américas, apelido conseguido depois do bicampeonato dos Jogos Parapanamericanos do Rio de Janeiro (2007) e Isla Margarita (2009).