Por CBTM
Depois da excelente participação no Aberto da República Tcheca, quando conquistaram quatro medalhas de ouro, uma de prata e uma de bronze, os atletas da Seleção Brasileira de Tênis de Mesa voltam a competir nessa quarta-feira, em um evento Fator 40, em Sheffield, na Inglaterra, que reunirá a elite da modalidade, com campeões de Jogos Paralímpicos e líderes do Ranking Mundial em várias Classes.
Na tarde dessa terça-feira o grupo foi conferir as modernas instalações do local onde acontecerão as disputas e fazer um treino de reconhecimento. Segundo a programação divulgada pela organização do evento, os jogos começam às 9 horas (5h pelo horário de Brasília).
No Torneio Feminino, o Brasil será novamente representado por Joyce Oliveira, na Classe 4-5, Jane Rodrigues, na Classe 8, e Bruna Alexandre, na Classe 10. As três estão muito motivadas, pois conseguiram medalhas em Ostrava. O principal destaque é Bruna, que conseguiu duas medalhas de ouro no Individual e Equipes, seguida por Jane, ouro no Individual, e Joyce, que levou o bronze por equipes.
No Masculino vários atletas também têm chances de lutarem pelas primeiras posições. A maior esperança é Claudiomiro Segatto, o Rei das Américas, que conquistou um bronze no Individual e a prata por equipes na Classe 5, em Ostrava. O Brasil também entrará forte na Classe 8 com Paulo Salmin, na Classe 6 com Carlo Di Franco Michel, na Classe 10 com Carlos Carbinatti e na Classe 2 com Iraníldo Espíndola e Ronaldo Souza.
O técnico José Ricardo Rizzone sabe que todos terão missão difícil pela frente, pois de trata de uma competição de nível técnico muito mais elevado, mas não tem dúvidas de que os brasileiros podem surpreender e lutar pelas primeiras posições se conseguirem colocar em prática tudo que fizeram durante os treinos que antecederam as competições e repetirem as boas atuações de Ostrava.
--- Os atletas estão demonstrando evolução e estão prontos para lutarem pelas primeiras posições --- afirmou Rizzone.