Por CBTM
Nesse sábado, no último dia de disputas do Torneio de Equipes do Aberto da Inglaterra, em Sheffield, apenas as brasileiras Joyce Oliveira, na Classe 4, e Bruna Alexandre, na Classe 10, continuavam com chance de lutar pela medalha de ouro.
A primeira acabou sendo eliminada na semifinal e depois perdeu também a oportunidade de ficar com o bronze, mas a segunda confirmou a excelente fase e conquistou o título ao lado da australiana Melissa Tapper.
Foi a terceira medalha de ouro conseguida por Bruna, que já havia levado a melhor no Torneio Individual e por Equipes em Ostrava, na República Tcheca, um desempenho impecável que mostra a evolução do Tênis de Mesa brasileiro.
Para conquistarem o primeiro título, há uma semana, Bruna e Melissa venceram as seleções da Rússia, Hugria/Itália e Itália/Holanda. Nesse sábado, a dupla mostrou mais uma vez bastante entrosamento e superou a Turquia.
--- Tive a ajuda de uma companheira muito forte. Isso facilitou as coisas --- disse a modesta Bruna, que há pouco mais de uma semana, na final do Torneio Individual, em Ostrava, derrotou justamente Melissa Tapper, agora sua parceira por Equipes.
A australiana não deixou por menos e também atribuiu o sucesso da dupla ao talento de Bruna Alexandre, que a cada competição vem ganhando fama de estrela internacional e o reconhecimento de técnicos e jogadores.
--- Jogar ao lado de Bruna é fácil, fico mais tranquila e me sinto segura porque sei que ela vai fazer os seus pontos --- explicou.