Por CBTM
Os sentimentos da atleta Jane Rodrigues estão em conflito. Se por um lado existe a alegria de poder comemorar as conquistas obtidas nas competições da República Tcheca e Inglaterra, por outro há o sofrimento de voltar para casa e acompanhar a recuperação de sua mãe, que vive o mesmo drama superado por ela há meses.
A Rainha das Américas sabe que precisa ter forças nesse momento para continuar trabalhando em busca do Tricampeonato Parapanamericano e do sonho de disputas as Paraolimpíadas de Londres, em 2012. No entanto, não é fácil manter a concentração quando a pessoa mais importante de sua vida precisa de apoio e não se está perto para ajudar.
Mesmo diante do problema, a participação de Jane nessas duas competições foi excelente. Em Ostrava conseguiu conquistar sua primeira medalha de ouro em um evento na Europa e em Sheffield terminou com o bronze no Torneio de Equipes. Duas conquistas que dão força para atleta continuar lutando por seus objetivos.
--- Quero agradecer a todas as pessoas que torceram por mim e rezaram pela minha recuperação --- disse Jane, pedindo para que agora a corrente positiva que a ajudou a superar um câncer seja direcionada para ajudar também na recuperação de sua querida mãe, que continua hospitalizada.
Veja no vídeo abaixo, publicado no Canal CBTM no Youtube, a entrevista com a atleta.