Por CBTM
Depois do sucesso da Copa Brasil Sul-Sudeste III, que aconteceu em Praia Grande, o circo do Tênis de Mesa já está armado no pavilhão de eventos do Studio 5 Festival Mall, em Manaus, para as disputas da Copa Brasil Centro-Norte-Nordeste III e Copa Rei Íbero Americano, o Circuito Mundial Amazônico, como está sendo chamado.
Nessa quinta-feira, às 8 horas, começou a fase de grupos da competição de Rating, onde os atletas são divididos por nível técnico. São mais de 200 competidores de 37 clubes. O Idesca/Palas Atenas-AM, com um total de 38 inscritos, é o que terá o maior número de representes no evento.
Para o Íbero foram convidados 16 atletas, sendo quatro estrangeiros. O Brasil terá Hugo Hoyama, Cazuo Matsumoto, Gustavo Tsuboi, Thiago Monteiro, Eric Mancini, o trio amazonense Mário Costa, Israel Barreto e Rafael Silva, além de Adriano Santos, Raphael Moreira, Henrique Narita, Nicolas Santos e Claudio Massad, que foram convidados entre os participantes da Copa Brasil pela pontuação no Rating.
Na sexta-feira, os jogos da Copa Íbero serão das 18h às 20h. No sábado, as disputas acontecem das 16h às 19h e no domingo a final será às 10h45. Entre os nomes internacionais se destacam o colombiano Alex Echeverria, o chinês naturalizado espanhol He Zhi Wen, o também chinês naturalizado argentino Liu Song e o português André Silva.
O Circuito Mundial Amazônico de Tênis de Mesa é patrocinado pela Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Desporto e Lazer (Semdej) e realizado pela Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM) e pela Federação de Tênis de Mesa do Amazonas (FTMA).