Por CBTM
Depois de se classificar em segundo lugar na fase de grupos do Torneio Individual do Aberto da República Tcheca Fator 20, que começou na manhã dessa quinta-feira, em Ostrava, a atleta Jane Rodrigues garantiu presença na final da Classe 8 e já pode comemorar pelo menos uma medalha de prata para o Brasil.
Jane enfrentará na decisão a húngara Zsofia Arloy, para quem perdeu na Eslovênia em junho desse ano, por 3 a 2. Agora, nessa sexta-feira, além de lutar pela medalha de ouro, terá a oportunidade de devolver a derrota. Para assegurar a vaga, a adversária de Jane passou pela norueguesa Ainda Dahalen. A partida será às 9h40 (4h40 pelo horário de Brasília).
--- Estava voltando depois de vários meses afastada, mas ainda assim consegui vencer dois sets. Agora terei a chance de tentar devolver aquela derrota. Na época ainda estava debilitada fisicamente, cheguei a cair durante a partida, mas agora a história é outra e estou me sentindo muito bem para lutar pelo título --- avisou.
Independentemente do resultado, Jane tem motivos de sobra para comemorar. Além de ser uma vitoriosa quando está jogando, também é uma guerreira e lutou pela vida ao superar um câncer. Agora torce e reza para que sua mãe, que passa pelo mesmo problema que ela superou, tenha o mesmo desfecho positivo e possa comemorar com saúde mais um título da filha.
Clique aqui e veja o álbum de fotos com as primeiras imagens do evento! Se estiver com problemas para visualizar clique com o botão direito do mouse no link e selecione a opção abrir em uma nova janela.