Por CBTM
Enquanto de um lado do ginásio Jane Rodrigues comemorava sua primeira medalha de ouro em eventos na Europa, em uma mesa próxima Bruna Alexandre decidia o título da Classe 10 do Torneio Individual do Aberto da República Tcheca, em Ostrava, nessa sexta-feira, com a australiana Melissa Tapper.
A maior revelação do Tênis de Mesa Paralímpico brasileiro dos últimos anos chegou a estar perdendo a partida por 2 a 1, mas conseguiu uma virada sensacional e conquistou uma medalha de ouro que reforça a excelente fase e a coloca entre as melhores atletas do mundo em sua categoria.
Embora ainda seja adolescente, Bruna está jogando Tênis de Mesa como gente grande e ganhando experiência internacional a cada temporada. Foi a quarta vez que as atletas se enfrentaram. Nas outras três a brasileira amargou a derrota, mas nessa sexta-feira finalmente veio o tão esperado resultado positivo.
--- Quero agradecer ao pessoal de Criciúma pelo apoio, ao técnico Alexandre Ghizi e principalmente a minha família, que sempre me apoiou e continua me incentivando. Dedico esse título a todos que me ajudaram a chegar até aqui --- afirmou Bruna, que agora tentará mais um ouro no Torneio de Equipes.
--- Estou muito confiante. Nunca tinha vencido a Melissa antes e isso me deixa ainda mais motivada e mostra que estou no caminho certo. Vou entrar com tudo na disputa por equipes para tentar conquistar mais um ouro para o Brasil --- completou a atleta, cujo sonho é entrar para a história do Tênis de Mesa brasileiro como a primeira a disputar as Olimpíadas e Paraolimpíadas, assim como fez a polonesa Natália Partika.