Notícia

CBTM DIVULGA A LISTA DE ATLETAS QUE DISPUTARÃO O PAN

Por CBTM

26/09/2011 17h10


A Líder de Seleções da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa. Paula Emerenciano, divulgou na tarde dessa segunda-feira a lista com os nomes dos atletas que disputarão os Jogos Panamericanos de Guadalajara, no México, em outubro.

 

No Masculino, os escolhidos pelos técnicos Lincon Yasuda e Jean-René Mounie foram Hugo Hoyama, Gustavo Tsuboi e Thiago Monteiro, que participou há pouco mais de uma semana do Aberto da Áustria e mostrou estar recuperado da lesão no pulso direito que o afastou das mesas durante vários meses.

 

No Feminino, as selecionadas foram Lígia Silva, Jessica Yamada e Caroline Kumahara, a maior revelação da modalidade no país nos últimos tempos, que disputará seu primeiro Panamericano com apenas 16 anos.

 

Veja abaixo os comentários técnicos de Lincon Yasuda e Jean-René

 

Fizemos uma boa preparação nesses vinte dias em que a equipe está concentrada. As meninas corresponderam bem, tanto nos treinamentos de São Paulo como em Paris. Estou satisfeito com o nível que elas apresentaram aqui na Áustria, o que me deixa bastante otimista para os Jogos. Se tudo isso será suficiente para vencer, veremos em breve em Guadalajara. A competição feminina é muito equilibrada e a tensão é grande. Nos preparamos para isso, a equipe é jovem, porém, madura. Com certeza podemos esperar muita luta dessas meninas para chegar ao pódio e vencer. Caroline é uma jovem talentosa que ama o que faz e está 100% dedicada e focada em construir uma carreira de alto nível no Tênis de Mesa. Mas, não podemos esquecer que ela tem apenas 16 anos e estará partindo para o seu primeiro Panamericano. Não tem porque criarmos uma expectativa maior ou menor em torno de seu nome. Sua responsabilidade na equipe está igualmente dividida com as demais, ela está ciente de seu papel dentro do time, e podemos esperar que ela fará o seu melhor para cumprir bem a sua parte (Lincon Yasuda).

 

 

Quando jogamos, jogamos para ganhar. Então nosso objetivo principal é ganhar pelo menos um título. Pela equip a expectativa é grande mas devemos saber que teremos várias equipes fortes e adversários perigosos, especialmente a República Dominica e Argentina, com seus dois jogadores chineses.  No entanto, como Gustavo Tsuboi venceu a Copa Latinoamericana este ano, no Rio de Janeiro, sabemos que podemos ter sucesso novamente. Será uma tarefa difícil vencê-lo duas vezes seguidas, mas possível. Para concluir, temos confiança e espero que possamos ganhar o ouro, a fim de ajudar a equipe do Brasil e Hugo Hoyama, que vai lutar por sua décima medalha. (Jean-René Mounie)

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações




Vamos conversar?