Por CBTM
A além de um jantar de confraternização, os participantes do Intercolonial aproveitaram a noite de sábado para se divertir um pouco, embalados pelo som de Joe Hirata. O público também participou de um descontraído Karaokê, que é uma verdadeira febre no Japão há anos.
Joe Hirata é um velho conhecido da colônia japonesa. Desde cedo, organizava shows e cantava em várias cidades do Brasil. Ele sempre sonhou em ser cantor desde seus oito anos e seu amor pela música já vinha de família. Seus pais e irmãs já cantavam e o incentivaram na música.
Em 1988 Joe Hirata foi em busca de seu sonho na terra do sol nascente e trabalhou como dekasegui durante seis anos. Durante este período fez uma letra enquanto trabalhava na linha de produção e disse a sua mãe que um dia lançaria esta música. Dois anos após compor a letra, sua mãe adoeceu e faleceu.
Somente dez anos após sua composição, Joe Hirata conseguiu lançar a sua música intitulada LEMBRANÇAS que faz sucesso até hoje e sempre homenageia a sua mãe em seus shows.
Foi no período que esteve no Japão que Joe Hirata descobriu sua vedadeira indentidade. Um nikkey descendente de japoneses com muito orgulho, mas nascido em Maringá-PR no Brasil e entendeu que o sonho sempre foi de um brasileiro.
Sua grande conquista foi participar do maior concurso amador da canção japonesa, o NHK Nodojiman, organizado pela rede estatal TV NHK. Foram mais de 80.000 pessoas participando e Joe Hirata cantou a música SHINING ON KIMIGA KANASHII e conquistou o título de Campeão (Nippon Iti) da TV NHK e foi o primeiro estrangeiro a vencer na história do Japão.