Por CBTM
Uma alternativa para os alunos que pretendem estudar na rede estadual de ensino são as escolas estaduais Antônio Delfino Pereira (Jardim Seminário), Luísa Vidal Borges Daniel (Bairro Bom Jardim) e a Escola Amélio Carvalho Baís (bairro Coophatrabalho), incluídas no Programa Mais Educação --- Educação Integral, disponibilizando aulas em período integral, com início às 7 horas e encerramento às 16h30.
O programa oferece aos alunos aulas regulares em um período e atividades pedagógicas e letramento em outro, realizando todas as atividades na escola, inclusive tarefas, trabalhos, pesquisas, esporte e incentivo à cultura, sempre acompanhados pelos monitores e professores. Todas as refeições são realizadas na própria unidade escolar.
Na Escola Estadual Antônio Delfino Pereira foram oferecidas, em 2008, as atividades pedagógicas de letramento
Na Escola Estadual Luísa Vidal Borges Daniel, em 2008, foram realizadas aulas de letramento de Língua Portuguesa e Matemática. Em 2009, serão oferecidas atividades de danças, desenho, rádio escolar, TÊNIS DE MESA e, ainda, informática e tecnologia da informação.
Outra escola que foi incluída no programa Mais Educação é a Escola Amélio Carvalho Baís, no bairro Coophatrabalho, que funcionará em sistema diferenciado, oferecendo educação de período integral para alunos do Ensino Médio, com desenvolvimento de atividades pedagógicas, ensino profissionalizante e preparação para o vestibular, já em 2009.
As inscrições para a matrícula podem ser feitas pelo portal www.sed.ms.gov.br até o dia 30 de janeiro.