Por CBTM
Desde que foi ao ar pela primeira vez, no dia 14 de março desse ano, o índice de audiência programa TM Brasil, exibido pelo canal Esporte Interativo toda segunda-feira, às 18h30, não parou de crescer.
Apenas no estado de São Paulo, onde pode ser visto na TV Aberta, o número de expectadores já chega a quase meio milhão de total de indivíduos únicos, com uma média semanal superior a 20 mil.
Esse número vai muito além se for levado em conta o poder de alcance do site da CBTM, que segundo relatório elaborado pelo site de referência Google Analytics já foi visto em mais de 120 países.
Somado a internet, também não foram computados os usuários de antenas parabólicas espalhados pelo Brasil e pelo mundo, além daqueles que recebem as informações sobre o programa pelo celular.
Segundo a audiência fornecida pela emissora, o programa TM Brasil é visto em sua maioria por homens, em um total de 64, 81%, com idade entre 35 e 49 anos. As classes sociais C/D somam 47,16%, contra 31,23% das classes A-B e 21,61% da C.
O programa TM Brasil é um sucesso de audiência e já figurou entre os mais assistidos, entre os produzidos pela emissora, várias vezes, superando outras modalidades consideradas mais populares.
Além de manter atletas, técnicos, dirigentes e fãs do Tênis de Mesa bem informados, o objetivo do TM Brasil também é atrair um número cada vez maior de praticantes e ajudar na missão de popularizar e massificar a modalidade no país.
Analisando os números apresentados pela emissora, que também teve um significativo aumento na audiência graças a esse público especializado, pode-se concluir que o trabalho está no caminho certo.