Por CBTM
Os Comitês Olímpicos Nacionais de Brasil e Suécia assinaram nesta quarta-feira, dia 28, um acordo de cooperação entre os dois países, visando ao desenvolvimento dos esportes olímpicos. O acordo foi assinado pelo presidente do Comitê Olímpico Brasileiro, Carlos Arthur Nuzman, e o presidente do Comitê Olímpico da Suécia, Stefan Lindeberg. Pelo acordo, Brasil e Suécia trabalharão em conjunto para facilitar o estabelecimento de parcerias estratégicas para os dois Comitês Olímpicos Nacionais, como, por exemplo, na preparação e organização de campings de treinamento.
Além disso, os Comitês Olímpicos de Brasil e Suécia incentivarão o desenvolvimento de intercâmbios entre atletas dos dois países para a participação em competições bilaterais e multilaterais e de formação, bem como o intercâmbio de funcionários, treinadores, árbitros e cientistas para a participação em seminários, cursos e consultoria, juntamente com as reuniões sobre assuntos de interesse mútuo.
"Estamos muito felizes com a assinatura desse acordo. Brasil e Suécia têm muito a contribuir no campo esportivo e estou certo de que o esporte olímpicos dos dois países passam a contar com um excelente recurso para o desenvolvimento esportivo de alto rendimento", explicou Carlos Arthur Nuzman, presidente do COB e membro do Comitê Olímpico Internacional. "Temos muito a aprender e evoluir um com o outro", completou Stefan Lindeberg, presidente do Comitê Olímpico Sueco.