Notícia

MARCA DE REFRIGERANTE LANÇA CAMPANHA GLOBAL PARA JOGOS LONDRES

Por CBTM

30/09/2011 09h14


Inspirada nos sons, espírito e cultura da cidade anfitriã, Londres, a Coca-Cola anunciou hoje sua campanha global integrada para os Jogos Olímpicos de Londres 2012. "Acompanhe o ritmo" é alinhada com a visão de tornar Londres 2012 uma Olimpíada para inspirar a juventude do mundo.

O objetivo da campanha “Acompanhe o ritmo” é deixar os adolescentes mais próximos dos Jogos Olímpicos e dos esportes em geral. Aproveitando a paixão dos adolescentes pela música, e buscando inspiração na herança musical de Londres, a campanha mistura a música de Londres com o esporte Olímpico para conectar os jovens com Londres 2012.

"A paixão número um dos adolescentes é a música", disse Shay Drohan, vice-presidente sênior de bebidas gasosas da The Coca-Cola Company. "Através da campanhaAcompanhe o ritmo, a Coca-Cola está inspirando adolescentes em todo o mundo a acompanhar o ritmo de Londres e participar da maior campanha dos Jogos Olímpicos na nossa parceria de oitenta e quatro anos".

A Acompanhe o ritmoincluirá os seguintes elementos:

Um hino inspirador criado pelo produtor vencedor do GRAMMY Mark Ronson e pela vocalista Katy B, que está no topo das paradas, mistura os sons dos esportes Olímpicos com o ritmo da música londrina. Ronson viajou pelo mundo para se inspirar para a trilha e encontrou-se com jovens atletas para gravar seus sons, que fornecem o ritmo da canção.

A criação da canção será capturada em um documentário de longa metragem, antes de ser lançada em um single em todo o mundo. A canção será também a trilha sonora para comerciais de TV, plataformas móveis e digitais e eventos da Coca-Cola durante os Jogos Olímpicos.

"Consegui fazer uma coisa realmente única, encontrando-me com esses incríveis atletas e gravando seus sons para usar nesta canção. É empolgante trabalhar com a Coca-Cola na campanhaAcompanhe o ritmo, para Londres 2012", disse Ronson.

Cinco jovens esperanças Olímpicas farão o papel de embaixadores para a campanhaAcompanhe o ritmo. Cada atleta inspirador foi escolhido porque incorpora os valores de positividade e otimismo que estão no centro da Coca-Cola e do movimento Olímpico. Os atletas que apoiam a campanha são:

-- Darius Knight, 21, jogador de tênis de mesa, da Grã-Bretanha; (FOTO)

-- David Oliver, 29, corredor de 110 m de corrida de obstáculos, dos EUA;

-- Kseniya Vdovina, 24, corredora de 400 m, da Rússia;

-- Dayyan Jaffar, 17, arqueiro, de Cingapura;

-- Maria Espinoza, 23, lutadora de taekwondo, do México.

Todos os atletas trabalharam junto com Mark Ronson para oferecer os sons exclusivos dos seus esportes para inclusão no hino. Os atletas serão apresentados em propagandas, aplicativos móveis e digitais interativos com a Coca-Cola seguindo sua jornada até, durante e depois dos Jogos Olímpicos de Londres 2012.

Como é capturado o som do esporte? Este olhar pelos bastidores da criação do hino da Coca-Cola leva os espectadores de todo o mundo a responderem esta pergunta. O filme de 60 minutos segue a jornada de Ronson em 5 países e 4 continentes para se encontrar com cada um dos atletas e gravar os sons dos seus esportes na sua cidade natal.

O comercial de televisão global apresentando Mark Ronson, Katy B e todas as cinco aspirantes Olímpicos vai mostrar a fusão da música e do esporte num cenário londrino. Os spots serão exibidos a partir do início de 2012.

Os elementos da campanha serão lançados globalmente em múltiplas plataformas incluindo comunicações móveis, digitais e em lojas. Através de mensagens de texto, da Internet móvel e aplicativos revolucionários, a Coca-Cola vai qualificar uma nova geração de fãs dos Jogos Olímpicos para criar, interagir e compartilhar o ritmo musical dos Jogos Olímpicos em qualquer momento, em qualquer lugar. A embalagem da Coca-Cola de edição limitada tratá o movimento e a energia dos Jogos Olímpicos à vida em lojas de todo o mundo.

Um elemento chave da campanha é o compromisso positivamente ativo da Coca-Cola para fazer diferença no mundo. A Coca-Cola está comprometida em deixar um legado duradouro de sustentabilidade para os Jogos Olímpicos de Londres 2012. Em todas as instalações de Londres 2012, os produtos da Coca-Cola serão servidos em embalagem 100% reciclável e cada garrafa vazia reciclada nos locais será transformada em uma nova garrafa.

Outro elemento da campanha Viver positivamente é o compromisso da marca em oferecer apoio aos movimentos esportivos de base. A Coca-Cola incentiva a participação ativa nas atividades esportivas e de caridade em conjunto com organizações como StreetGames e Rockcorps, para oferecer um impacto positivo na saúde e no bem estar de comunidades de todo o mundo.

"Como a mais antiga e contínua apoiadora dos Jogos Olímpicos, a Coca-Cola está comprometida em usar o patrocínio dos Jogos Olímpicos para incentivar os consumidores a participarem da experiência dos Jogos Olímpicos e serem mais ativos", disse Drohan.

The Coca-Cola Company

A The Coca-Cola Company (NYSE: KO) é a maior empresa de bebidas do mundo, refrescando clientes com mais de 500 marcas de bebidas gasosas e não gasosas. Liderada pela Coca-Cola, a marca mais valiosa do mundo, o portfólio da empresa inclui marcas de quinze bilhões de dólares, como Diet Coke, Fanta, Sprite, Coca-Cola Zero, vitaminwater, Powerade, Minute Maid,
Simply e Georgia. Globalmente, somos a fornecedora nº 1 do mundo de bebidas gasosas, sucos, néctares, chás e cafés prontos para beber. Através do maior sistema de distribuição de bebidas do mundo, consumidores de mais de duzentos países apreciam as bebidas da empresa a uma taxa de 1.7 bilhão de porções por dia. Com um compromisso duradouro de construir comunidades sustentáveis, nossa empresa se concentra em iniciativas para reduzir a pegada ambiental, apoiar um estilo de vida ativo e saudável, inclusive no ambiente de trabalho para os nossos associados, e melhorar o desenvolvimento econômico das comunidades onde operamos. Para obter mais informações sobre a nossa empresa, acessewww.thecoca-colacompany.com.

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