Por CBTM
O Ranking Mundial de Tênis de Mesa, atualizado em meados de setrembro pela Federação Internacional, mostra que a briga pelo topo da lista continua acirrada.
Com certeza o nome que vem chamando mais atenção é o do mesatenista chinês Ma Long (foto), que no mês de agosto ocupava a quinta colocação e agora já é o segundo nome da modalidade.
Mesmo com o impressionante desempenho de Long, o posto de número do mundo um continua inalterado, o fenômeno Wang Hao, também da China, segue soberano desde março deste ano, quando perdeu a primeira posição para o alemão Timo Boll, hoje ranqueado na terceira colocação.
O mesatenista do Brasil mais bem posicionado no Ranking continua sendo Gustavo Tsuboi, que defende as cores do Circolo Italiano de São Caetano do Sul.
O brasileiro que já chegou a ser o número 101 do Ranking, no mês de dezembro, aparece em 117 na lista deste mês. Thiago Monteiro (142) e Hugo Hoyama (169) esperam melhorar suas posições após o Pan de Guadalajara, assim como Cazuo Matsumoto (171), apesar de não ir ao México.