Por CBTM
Os atletas da Seleção Brasileira de Tênis de Mesa embarcam na noite dessa quinta-feira para Guadalajara, no México, onde será disputado, na próxima semana, mais uma edição dos Jogos Pan-Americanos.
No Masculino o Brasil será representado por Gustavo Tsuboi, Thiago Monteiro e Hugo Hoyama, o maior medalhista da história da competição, com um total de nove ouros, que entra na disputa com a expectativa de ampliar o seu recorde.
No Feminino, a experiente Lígia Silva atuará ao lado da jovem Caroline Kumahara, a caçula da delegação, com 16 anos, e de Jessica Yamada, promessa que se transformou em realidade e disputará seu primeiro Pan.
--- Estou muito animado, motivado e confiante para este Pan, meu sétimo. Desde 1987 represento o Brasil nessa competição, mas apesar disso sempre há uma grande expectativa --- revelou Hugo.
O grupo já está junto há mais de um mês. Realizou um período de treinos na França, depois participou de uma competição na Áustria e no retorno ao Brasil passou uma semana sob o comando do Coordenador Técnico Lincon Yasuda em São Caetano.
--- A preparação foi excelente, muitos torneios disputados, alguns bons resultados e outros nem tanto, mas foi importante porque ajudou a manter o ritmo de jogo --- explicou Hugo, destacando também a união do grupo.
--- Com todos viajando juntos, o espírito de equipe foi de grande importância nessa preparação, apesar de estarmos defendendo o Brasil há muito tempo, somos mais experientes e o clima está muito melhor --- completou.
O Time Brasil aguarda a chegada dos primeiros atletas brasileiros na Vila Pan-americana. E esse privilégio caberá à equipe de Tênis de Mesa, cuja entrada na Vila está marcada para sexta-feira, dia 7.