Notícia

ATLETAS DO AMAZONAS TRABALHAM PARA BRILHAR NO PAN-AMERICANO

Por CBTM

11/10/2011 11h13


A partir de sexta-feira o coração canarinho vai bater mais forte com o início dos Jogos Pan-Americanos, que serão realizados em Guadalajara, no México, até o dia 30 de outubro. E os amazonenses tem ainda quatro fortes motivos para vestir a camisa da seleção.

 

Isso porque um super quarteto de manauaras aterrissou na cidade conhecida como Pérola do Ocidente, para participar do evento que reúne atletas da América do Norte, Central e Sul. Sandro Viana, que embarcou ontem para Guadalajara, vai disputar a mesma prova em que foi ouro em 2007, os 4x100 metros rasos, onde vai tentar mais uma medalha para a coleção.

 

Para tanto, o atleta explicou que sua preparação para a disputa iniciou no começo do ano, com cinco horas de treinamentos diários, divididas entre alongamento, corrida e musculação. Sandro ainda investiu numa alimentação regada a muito carboidrato.

 

"Estou muito feliz de ir ao Pan, os treinos estão completando oito meses seguidos e isso força muito a musculatura da pessoa. Hoje em dia estou fazendo o melhor que posso e faço tendo o mesmo espírito e a mesma sensação do começo", ressaltou Sandro, que defende o Pinheiros, de São Paulo.

 

Fôlego

Após enfrentar dez horas de viagem do Brasil até Guadalajara, a Seleção Brasileira de Ginástica Rítmica chegou na cidade-sede do Pan no sábado, desembarcando com a primeira representante do Estado do Amazonas na modalidade, a bela Bianca Maia.

 

A ginasta, que vai defender a Seleção de conjuntos nas 3 fitas e 2 arcos, falou com a mãe, Samia Maia,nesta segunda-feira e disse estar bastante tranquila para disputa.

 

"A gente conversou e ela está ciente da responsabilidade, mas está tranquila em relação a cobrança do ouro. Disse que vai fazer o seu melhor", comentou a mãe coruja ontem à tarde.

 

Defendendo o Botafogo por dois anos, Ailson Eráclito da Silva, um autêntico manaura, foi um dos primeiros a chegar, juntamente com a Seleção Brasileira de Remo, em solo mexicano, no dia 25 de setembro. Dessa forma, a equipe teve mais de duas semanas para treinar em Ciudad Guzmán.

 

A número 1 do ranking brasileiro no Tênis de Mesa, Lígia Santos (foto), também é da terrinha, e é mais uma que está na Vila Pan-Americana. A manauara vai competir em locais com mais de 1.500 m de altitude.

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações




Vamos conversar?