Por CBTM
Eduardo Tomoike foi campeão do Torneio Individual do Campeonato Latino-Americano, na Guatemala, após vencer a final para a compatriota Eike Onodera, por 3 a 0. O brasileiro fez uma campanha impecável e só perdeu na chave final um único set para o peruano Felipe Duffo, na semifinal, que terminou 3 a 1.
Com a conquista, Eduardo Tomoike levou sua terceira medalha de ouro no evento: ouro no individual, ouro por equipe e ouro em duplas. A equipe do Brasil foi dirigida pelo treinador Guilherme Simões que também é o coordenador de Detecção de Talentos do Estado de São Paulo.
--- Eduardo Tomoike foi um dos maiores destaques do evento, com três medalhas de ouro, com o título por Equipes, Duplas e Individual. Eduardo possui o estilo caneteiro e era o único jogador neste estilo em toda a competição que reuniu recorde de países participantes com 18 países --- explicou o técnico Guilherme Simões.
--- O estilo adotado por Tomoike era muito utilizado antigamente, mas hoje está extinto nos países da América Latina. Com isso impressionou a todos na competição, principalmente pelo estilo agressivo. Nesta categoria também tivemos a grata surpresa com Eike Onodera, que eliminou nas quartas de final o mexicano Guillermo Gasio, Campeão Latino Americano Sub10 em 2010 e foi derrotado apenas na final por Eduardo Tomoike --- completou Guilherme.