Por CBTM
O santista Vitor Bibiano conquistou o título do Torneio Individual do Latino-Americano Sub 13, realizado na Guatemala, de 5 a 9 de outubro. Depois de vencer, nas quartas-de-final, o mexicano Pedro Martinez, Vitor Santos venceu nas semifinais Nakagome, compatriota do Brasil, por 4 a 1.
Na final Bibiano venceu, por 4 a 3, Vasquez com parciais de 6-11, 11-3, 12-10, 4-11, 9-11, 16-14, 12-10, conquistando assim o título Latino-Americano. Como não poderia deixar de ser, o técnico Guilherme Simões ficou muito satisfeito com o desempenho de seu atleta e não poupou elogios.
--- A grande surpresa foi realmente a medalha de ouro no individual Sub13 com Vitor Santos, que está no primeiro ano da categoria Mirim e na competição por equipes estava na equipe B do Brasil, mas no individual impressionou a todos. Com muitos méritos Vitor Santos eliminou o argentino Horacio Cifuentes, atual Campeão Sul-Americano Mirim, e foi passando por todos os adversários com superioridade --- explicou o técnico Guilherme Simões.
--- Depois fez um jogo digno de final ao enfrentar o mexicano Miguel Vazquez, que foi o grande responsável por eliminar o Brasil na competição de equipes e duplas. Jogando com muita inteligência, Vitor Santos venceu Miguel Vazquez por 4 sets a 3, e 12 a 10 no último set --- explicou Guilherme.
A outra medalha nesta categoria foi conquistada por Gustavo Nakagome, que subiu ao pódio na terceira posição.
--- Essa medalha não era esperada por Gustavo, mas foi muito merecida por tudo que fez na competição individual do Latino-Americano --- completou o técnico.