Por CBTM
O que era para ser uma cerimônia formal de hasteamento da bandeira do Brasil na Vila dos Atletas dos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara terminou em uma grande brincadeira, nesta quinta-feira. Integrantes da delegação brasileira se empolgaram com a apresentração de uma dança típica mexicana, e alguns chegaram até a arriscar uns passos.
A forte chuva que cai na cidade de Guadalajara desde quarta-feira tem prejudicado o passeio dos atletas pela Vila Pan-Americana. Ainda assim, as equipes feminina e masculina de handebol e de ginástica rítmica prestigiaram a cerimônia de hasteamento da bandeira do Brasil nesta quinta.
--- Muito carinho e muita hospitalidade é realmente o que nós temos recebido diariamente aqui em Guadalajara. A nossa resposta é trazer para Guadalajara a maior delegação esportiva que já saiu do Brasil, composta por mais 800 pessoas, 520 atletas - disse Bernard Rajzman, chefe da missão brasileira no México.
O presidente da Vila dos Atletas, Willem Nicolas Van Der Kaaij, fez um discurso de boas-vindas à dellegação braisileira. Além de Bernard Rajzman, o presidentre do Comitê Olímpico Brasileiro, Carlos Arthur Nuzman, também participou da cerimônia.
--- Uma cerimônia como essa é sempre um incentivo para que os atletas busquem seus melhores resultados. Eu ainda trago o espírito de atleta, e esse evento sempre mexe. Mas ao mesmo tempo temos a certeza de que o trabalho será bem feito - afirmou Nuzman.